samuel souza thumb

Partido: Partido Trabalhista Brasileiro - PTB

Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 211

ptb

Nascido em 1º de fevereiro de 1971, o patrulhense Samuel Schmidt Souza, mais conhecido como Samuka, está no seu segundo mandato como vereador de Santo Antônio da Patrulha. É casado com Luciane Altenetter Souza há mais de 20 anos com quem tem dois filhos, Lucyéle e Lukiel.
Filho do ex-vereador Pedro dos Santos Souza e de Ereni Nair Schmidt Souza, Samuka herdou do pai (também ex-conselheiro tutelar) o compromisso com a comunidade, tendo envolvimento com o esporte desde muito cedo.

Foi proprietário da Loja Souza, comércio de confecções e artigos esportivos, por cerca de 20 anos no município, ofício que lhe permitiu participar de muitas competições esportivas como organizador e juiz de futebol até os dias atuais. Trabalhou também, como funcionário público municipal por mais de 15 anos, onde ocupou cargos de chefia na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes como Coordenador e Diretor, e na Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança como Diretor de Obras e de Iluminação Pública.

É sócio fundador da SERB - Sociedade Esportiva e Recreativa, onde participa ativamente da associação promovendo eventos na área social e nos esportes. Também foi Diretor de Futebol do Esporte Clube Cruzeiro, da localidade de Evaristo, conquistando o Tri Campeonato Municipal.

Concorreu para vereador, nas eleições de 2012, obtendo 217 votos. Em 2016, voltou a se candidatar e alcançou uma cadeira no legislativo com 641 votos, sendo um dos novos edis na Câmara para o mandato 2017/2020.

Nas eleição em 2020, ficou como primeiro suplente da bancada do PTB. Com o pedido de licença do seu companheiro de partido, Jorge Eloy de Oliveira, que assume a secretaria de obras, o vereador Samuel Souza permanecerá no Poder Legislativo. Dará continuidade ao seu trabalho e a disposição de todos os colegas vereadores e da população.